sábado, 23 de outubro de 2010

Serra ressalta importância do voto no dia 31

A oito dias da eleição, José Serra ressaltou na tarde desse sábado (23), em Campinas (SP), a importância de o eleitor exercer seu direito de voto no próximo domingo (31). De acordo com o candidato, a eleição decidirá o rumo que o Brasil vai tomar nos próximos anos. “Dia 31 de outubro é um dia muito importante porque o Brasil vai definir o seu futuro na próxima década. Portanto, a gente faz um apelo para que ninguém deixe de votar.

Tem um feriadão (dia 2 de novembro), mas o apelo é para que encurte o feriado. Vota domingo e depois sai. Não comparecer pra votar não é bom. Dia 31 o povo é soberano, é ele que escolhe. Troque um feriado por um feliz ano novo”, afirmou. Sobre a reta final, Serra ratificou seu desejo de permanecer nas ruas, em busca do contato popular. Desde o início do período eleitoral, dia seis de julho, a campanha da coligação “O Brasil pode mais” tem sido marcada pela aproximação do candidato com os eleitores.

O candidato também afirmou que não precisa pedir aos militantes da sua postulação ao Planalto nenhum comportamento especial em relação ao acirramento do pleito. “Para os nossos não precisa, até porque nós nunca criamos confronto. Confronto é uma especialidade do PT. Não há necessidade no nosso lado de eu recomendar nada, exceto que não se intimidem e não tratem adversários como inimigos, porque não são. Trata-se de uma competição democrática”, justificou.

Na última quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, Serra foi agredido por militantes do PT. O objetivo do grupo adversário era impedir que o tucano realizasse campanha e fosse saudado pelos diversos eleitores que o aguardavam no calçadão do bairro de Campo Grande. Após participar de um encontro político em Araraquara (SP), onde várias lideranças paulistas ratificaram o apoio à candidatura tucana, José Serra participou de caminhada no bairro Jardim Aeroporto, em Campinas.

Muito festejado, ele afirmou que seu principal compromisso com a região é a ampliação do aeroporto de Viracopos. “Viracopos pode ter a capacidade aumentada em vinte, trinta vezes, sem necessidade de construir um novo aeroporto. Basta expandir. O que aconteceu é que o governo federal, na prática, não se mexeu. Eu como presidente vou resolver definitivamente esse assunto de Viracopos, que vai ser, ao lado de Cumbica, o maior aeroporto de São Paulo."

O evento de Araraquara contou com as presenças do governador de São Paulo, Alberto Goldman, do governador eleito, Geraldo Alckmin, e do senador eleito Aloysio Nunes Ferreira.
Serra45

Nenhum comentário:

Postar um comentário